Na Hora do Livro, o despertar



Após quatro meses de pesquisas diárias, nasce o blog Na Hora do Livro.



Olá coleguinha leitor! Seja bem-vindo ao Na Hora do Livro. É com imensa alegria que convido você para dividir comigo essa nova fase.

Estou no Instagram há pouco mais de quatro meses, pesquisando como os livros estão situados nessa rede social que acho encantadora. Também ando produzindo algum conteúdo esporadicamente, acerca de livros que li.

O insta é uma ferramenta maravilhosa. Bem utilizada, faz com que o conhecimento cresça exponencialmente e em qualquer lugar: na fila do banco, no ônibus, na sala de espera do médico...quando esqueço aquele livro maravilhoso em casa, o Instagram salva o momento.

Com o tempo, no entanto, senti necessidade de produzir conteúdos mais extensos, com método e regularidade. O insta, voltado para imagens e textos resumidos, acabou por me limitar um pouco.

Nesse momento, entendi que era tempo de nascer o blog. O Instagram passa, assim, a acompanhar as novidades que por aqui surgirem.

A ideia agora é transmitir o melhor da experiência literária, de forma mais completa e organizada.

Divulgação de novos escritores, mostra de cantinhos para ler ou escrever e indicação de meios para facilitar e estimular a leitura também intercalarão as postagens.

Como inspiração e para empolgar vocês com o que está por vir, deixo aqui uma frase de Umberto Eco que me inspira a todo momento:

"Todo texto é uma máquina preguiçosa pedindo ao leitor que faça uma parte do seu trabalho".

O trabalho que penso em fazer aqui é assim, para os livros e em favor de uma maior compreensão sobre eles.

Conto com vocês para fazer desse blog um espaço de encontro e de boas ideias.

Um forte abraço.


Monna Silva.




Comentários